Este é um espaço colaborativo!

Seja bem vindo!
Fale, indigne-se, deixe sua opinião, ela é muito importante!

sábado, 5 de dezembro de 2009

O mapa da desigualdade digital no Brasil


Ao analizar o mapa da desigualdade digital em nosso pais, uma coisa ficou evidenciada e bem clara para mim. Nessa análise foi possível perceber que uma desigualdade nunca acontece sozinha,de forma isolada,ela sempre acontece aliada a outras desigualdades: o fator social mim pareceu determinente para apontar os indices de acesso ao uso das tecnologias inteligentes da informatica, em especial a internet, isso acontece inclusive quando vamos avaliar os acessos gratuitos. Os grandes centros do poder politico e economico da pais, possuí uma larga vantagem, sobre as áreas históricamente sub-assistida do pais. Quando comparamos o indice de acesso do Piauí´, com o indice de acesso do distrito federal, por um istante, parece estarmos comparando paises ricos da Europa, com africanos. Isso torna ainda mais urgente a necessidade de se buscar o incentivo cada vez mais intenso, de se criar extratégias no ambito da sociedade civíl organizada, para que esta possa pressionar os governos, a criar eexecutar leis e politicas públicas ainda mais amplas e abragentes, que as já existentes. Somente algo dessa natureza,aliado a uma maior sensibilidade do setor privado do pais, pode diminuir o abismo da desigualdade do acesso a internet no Brasil.

Um comentário:

roberioaraujo.s disse...

O Engraçado, caro camarada, é que estamos sempre falando em pressão social, em novas leis como se houvesse poucas. Claro que alguns pontos sobre a distribuição ou venda com preços mais baixos de computadores e acesso a internet merrecem mesmo ser intencificado por grupos civis organizados. Mas da ir a criação de leis acho enviavel. Prefiro trabalhar com projetos que estudem a realidade de cada comunidade.
As leis já são muitas e poucas são cumpridas. Muitos desses politicos até se aproveitam das brechas nas leis para se beneficiarem pelo motivo de conhecê-las.