Este é um espaço colaborativo!

Seja bem vindo!
Fale, indigne-se, deixe sua opinião, ela é muito importante!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009


Na semana passada, fui fazer um trabalho de campo na Escola Especial da Penitenciaria Lemos de Brito, foi sem dúvidas uma experiência muito marcante em minha vida.Lembro de um interno que disse para mim a seguinte frase: "se a gente tivésse mais oportunidade de educação, talvez a gente não tivésse aqui"; aquilo mim marcou muito, e mim levou a refletir sobre a minha vida, pois aquela realidade cruel, na qual eu estava apenas de visita, parecia ter sido feita para um publico alvo exclusivo, com cor de pele e classe social estabelecidos previamente.
Porem, entendo também,que de nada adianta se faço como tantos outros estudantes, que já fizeram seus trabalhos de campo naquele local, com o unico objetivo de garantir sua nota final na disciplina. É preciso ir alem disso, é preciso criar um nivel de consciencia capaz de nos levar a comnpreender o tamanho da responsabilidade que temos como aquelas pessoas, e com outras tantas minorias excluidas em nossa sociedade, que não tiveram a oportunidade de estar incluidos nessa parcela de 10% da nossa sociedade, que tiveram a oportunide de acessar a formação superior em nosso pais.

Nenhum comentário: